Skip to content
Antestreia
Antestreia

20 anos na fila da frente

  • Home
  • Filmes
    • Filmes 2003
    • Filmes 2004
    • Filmes 2005
    • Filmes 2006
    • Filmes 2007
    • Filmes 2008
    • Filmes 2009
    • Filmes 2010
    • Filmes 2011
    • Filmes 2012
    • Filmes 2013
    • Filmes 2014
    • Filmes 2015
    • Filmes 2016
    • Filmes 2017
    • Filmes 2018
    • Filmes 2019
    • Filmes 2020
    • Filmes 2024
  • Festivais
    • OvarVideo 2010
    • Porto7
    • San Sebastian 2007
    • Sitges
      • Sitges 2006
      • Sitges 2007
      • Sitges 2008
      • Sitges 2009
      • Sitges 2010
      • Sitges 2011
      • Sitges 2012
      • Sitges 2013
      • Sitges 2015
    • Shots
      • SHOTS 2011
      • SHOTS 2012
    • Valadares
      • Valadares 2011
      • Valadares 2012
      • Valadares 2013
    • Avanca
      • Avanca 2009
      • Avanca 2010
      • Avanca 2011
      • Avanca 2012
      • Avanca 2013
      • Avanca 2014
      • Avanca 2015
      • Avanca 2018
      • Avanca 2019
  • Posters
  • Prémios e Tops
Antestreia

20 anos na fila da frente

Começa hoje a 64ª edição de Veneza

Nuno Reis, August 29, 2007
Vai começar Veneza e esta edição parece multi-facetada como poucas. Na competição não se vê nenhum blockbuster arrasador (vantagem de ser após o verão) mas tanto se encontram filmes para grande público como obras de autor, tanto vão estar presentes nomes ainda desconhecidos como as maiores estrelas da actualidade. Nove filmes americanos, e essencialmente sobre o Iraque, parecem ser a nota dominante. Portugal mais uma vez está fora da competição principal, é representado apenas por Maria de Medeiros numa das produções europeias.

Um destes títulos sairá com um leão dourado.

  • “12” de Nikita Mikhalkov (Russia)
  • “Les Amours d’Astree et de Celadon” de Eric Rohmer (França, Itália, Espanha).
  • “The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford” de Andrew Dominik (EUA)
  • “Atonement” de Joe Wright (Reino Unido, EUA)
  • “The Darjeeling Limited” de Wes Anderson (EUA)
  • “Il Dolce e L’Amaro” de Andrea Porporati (Itália)
  • “En la Ciudad de Sylvia” de José Luis Guerin (Espanha)
  • “La Graine et le Mulet” de Abdellatif Kechiche (França)
  • “Help Me Eros” de Lee Kang Sheng (Taiwan)
  • “Heya Fawda” de Youssef Chahine (Egipto)
  • “I’m Not There” de Todd Haynes (EUA)
  • “In the Valley of Elah” de Paul Haggis (EUA)
  • “It’s a Free World” de Ken Loach (Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha)
  • “L’ora di Punta” de Vicenzo Marra (Itália)
  • “Lust, Caution” de Ang Lee (EUA, China, Taiwan)
  • “Michael Clayton” de Tony Gilroy (EUA)
  • “Nessuna Qualita Agli Eroi” de Paolo Franchi (Itália, Suíça, França)
  • “Nightwatching” de Peter Greenaway (Reino Unido, Polónia, Canadá, Holanda)
  • “Redacted” de Brian De Palma (EUA)
  • “Sleuth” de Kenneth Branagh (Reino Unido, EUA)
  • “Sukiyaki Western Django” de Miike Takashi (Japão)
  • “The Sun Also Rises” de Jiang Wen (China, Hong Kong)

    Em festivais é difícil apontar favoritos. Paul Haggis ultimamente anda a “limpar” os Oscares, Wes Anderson tem sempre argumentos brilhantes e elencos de sonho, Brian De Palma fez imensos filmes de culto que se reflectiram em poucos prémios, Ken Loach já venceu em Verlim e Cannes, Kenneth Branagh já ganhou o prémio de melhor realização do festival em 1995, e Ang Lee venceu o certame há dois anos.
    Outros grandes nomes ultimamente parados como Todd Haynes e Peter Greenaway poderão surpreender. E o que poderemos esperar do estreante Paolo Franchi? Mesmo para Takashi Miike é uma estreia: em festivais que não sejam do fantástico.

  • Festivais

    Post navigation

    Previous post
    Next post

    Leave a Reply Cancel reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Arquivos

    Categorias

    Filmes


























    • Política de privacidade
    • Política de Cookies
    ©2025 Antestreia | WordPress Theme by SuperbThemes