Skip to content
Antestreia
Antestreia

20 anos na fila da frente

  • Home
  • Filmes
    • Filmes 2003
    • Filmes 2004
    • Filmes 2005
    • Filmes 2006
    • Filmes 2007
    • Filmes 2008
    • Filmes 2009
    • Filmes 2010
    • Filmes 2011
    • Filmes 2012
    • Filmes 2013
    • Filmes 2014
    • Filmes 2015
    • Filmes 2016
    • Filmes 2017
    • Filmes 2018
    • Filmes 2019
    • Filmes 2020
    • Filmes 2024
  • Festivais
    • OvarVideo 2010
    • Porto7
    • San Sebastian 2007
    • Sitges
      • Sitges 2006
      • Sitges 2007
      • Sitges 2008
      • Sitges 2009
      • Sitges 2010
      • Sitges 2011
      • Sitges 2012
      • Sitges 2013
      • Sitges 2015
    • Shots
      • SHOTS 2011
      • SHOTS 2012
    • Valadares
      • Valadares 2011
      • Valadares 2012
      • Valadares 2013
    • Avanca
      • Avanca 2009
      • Avanca 2010
      • Avanca 2011
      • Avanca 2012
      • Avanca 2013
      • Avanca 2014
      • Avanca 2015
      • Avanca 2018
      • Avanca 2019
  • Posters
  • Prémios e Tops
Antestreia

20 anos na fila da frente

Faça um Plano pelo Centro de Portugal

Nuno Reis, July 20, 2017

Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal quer recuperar o Centro do país através de pequenos filmes promocionais e conta com todos para isso.

Criatividade, Aventura, Natureza e Herança são os temas dos quatro filmes que Diogo Morgado, Edgar Pêra, Pedro Varela e Ruben Alves vão realizar, integrados na campanha lançada pelo Turismo de Portugal, “Faça um Plano pelo Centro de Portugal”.

Cada filme terá entre 2 a 3 minutos e vai incluir planos feitos pelos portugueses que vão ser desafiados a fazerem as suas próprias imagens de uma região que procura recuperar do maior incêndio de sempre do país. Os portugueses podem fazer upload dos takes no site http://ponhaportugalnomapa.pt, a partir de 1 de Agosto e submeter as suas imagens até ao final desse mês. A versão final dos filmes será apresentada em Outubro.

Edgar Pêra fica com o tema Criatividade e assume que “quanto mais pessoal for a visão de cada plano melhor”.

Para Diogo Morgado, a quem cabe trabalhar o tema Aventura ”o que é interessante é a forma como vamos desafiar os portugueses e verificar a resposta ao desafio”, referindo-se aos textos que cada realizador vai fazer para desafiar as pessoas a participarem nesta iniciativa que considerou inovadora e muito positiva porque virada para o futuro.

Ruben Alves, vivendo fora do país, confessou que não conhece a região e isso é, por si só, um grande desafio. O facto de ter o tema Natureza para trabalhar é outro grande desafio uma vez que ele se considera mais “urbano”, pelo que disse estar “à espera de ser surpreendido”.

Pedro Varela fica com o tema Herança e diz que “vai descobrir o caminho para este trabalho à medida que o material (as imagens) for chegando das pessoas.”

Na apresentação desta campanha esteve presente a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho que considerou o conceito da iniciativa “fantástico, porque retrata a mobilização dos portugueses” para ajudar uma região face à fatalidade que aconteceu há um mês. “É extraordinário o facto de ser um projecto colectivo que envolve muitas entidades e instituições, artistas e os próprios residentes na região”.

Luis Araújo, Presidente do Turismo de Portugal lembrou que “o nosso papel é mostrar que há muita qualidade, cultura e história no centro do país que contínua a ser um excelente destino de férias”.

A partir de 1 de Agosto o site indicado acima terá mais informação para os interessados.

Serviço Público

Post navigation

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Arquivos

Categorias

Filmes


























  • Política de privacidade
  • Política de Cookies
©2025 Antestreia | WordPress Theme by SuperbThemes