Skip to content
Antestreia
Antestreia

20 anos na fila da frente

  • Home
  • Filmes
    • Filmes 2003
    • Filmes 2004
    • Filmes 2005
    • Filmes 2006
    • Filmes 2007
    • Filmes 2008
    • Filmes 2009
    • Filmes 2010
    • Filmes 2011
    • Filmes 2012
    • Filmes 2013
    • Filmes 2014
    • Filmes 2015
    • Filmes 2016
    • Filmes 2017
    • Filmes 2018
    • Filmes 2019
    • Filmes 2020
    • Filmes 2024
  • Festivais
    • OvarVideo 2010
    • Porto7
    • San Sebastian 2007
    • Sitges
      • Sitges 2006
      • Sitges 2007
      • Sitges 2008
      • Sitges 2009
      • Sitges 2010
      • Sitges 2011
      • Sitges 2012
      • Sitges 2013
      • Sitges 2015
    • Shots
      • SHOTS 2011
      • SHOTS 2012
    • Valadares
      • Valadares 2011
      • Valadares 2012
      • Valadares 2013
    • Avanca
      • Avanca 2009
      • Avanca 2010
      • Avanca 2011
      • Avanca 2012
      • Avanca 2013
      • Avanca 2014
      • Avanca 2015
      • Avanca 2018
      • Avanca 2019
  • Posters
  • Prémios e Tops
Antestreia

20 anos na fila da frente

Nuno Reis, February 23, 2005

”Rottweiller” por Nuno Reis

Outro dos títulos que marcou o início do 25º Fantasporto foi “Rottweiler” de Brian Yuzna, o realizador de diversos filmes de culto incluindo o aclamado “The Dentist”. Um filme centrado num cão assassino não atrairia espectadores à meia-noite em nenhuma sala, excepto num festival do fantástico. Cheguei a pensar que o objectivo desta fita era revelar o poder destrutivo dessa raça pois várias pessoas são cruelmente mortas e desmembradas ao longo do filme, ao início classifiquei como gore, ao fim de uma hora já considerava como violência gratuita. A história segue Dante, um jovem americano que tentou entrar ilegalmente em Espanha como parte de um jogo, nessa brincadeira perdeu a namorada e foi preso. Quando se consegue evadir e vai em busca dela é perseguido por uma pessoa e um cão, horas depois é apenas ele contra o cão que tem uma única ordem: encontrar e matar. A história está dividida em duas: antes da prisão e depois da prisão, quando a vida era um sonho e quando era um inferno.
Já que a personagem canina teve direito ao título começarei por falar dela, esse animal tem como passatempo mutilar pessoas, matando-as de forma rápida mas não indolor. O seu dono deu-lhe uma última ordem que ele irá cumprir e nada nem ninguém o consegue parar. Da forma que o cão foi maquilhado parece assustador e não se lhe podia pedir mais do que isso, dos actores humanos não posso dizer o mesmo. As tentativas da Fantastic Factory de se expandir para os mercados estrangeiros (EUA) fez com que metade do filme fosse falado numa incrível mistura de castelhano com inglês e com que o sexo fosse um dos temas de topo, destruindo a boa impressão que eu vinha a formar do cinema espanhol.
O final do filme tenta compensar o tempo inutilmente passado na sala, o combate de Dante contra os seus monstros antes de poder derrotar o monstro foi uma boa ideia e o incrível Paul Naschy, estrela maior do terror espanhol, está ao seu melhor.
Uncategorized

Post navigation

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Arquivos

Categorias

Filmes


























  • Política de privacidade
  • Política de Cookies
©2025 Antestreia | WordPress Theme by SuperbThemes