Skip to content
Antestreia
Antestreia

20 anos na fila da frente

  • Home
  • Filmes
    • Filmes 2003
    • Filmes 2004
    • Filmes 2005
    • Filmes 2006
    • Filmes 2007
    • Filmes 2008
    • Filmes 2009
    • Filmes 2010
    • Filmes 2011
    • Filmes 2012
    • Filmes 2013
    • Filmes 2014
    • Filmes 2015
    • Filmes 2016
    • Filmes 2017
    • Filmes 2018
    • Filmes 2019
    • Filmes 2020
    • Filmes 2024
  • Festivais
    • OvarVideo 2010
    • Porto7
    • San Sebastian 2007
    • Sitges
      • Sitges 2006
      • Sitges 2007
      • Sitges 2008
      • Sitges 2009
      • Sitges 2010
      • Sitges 2011
      • Sitges 2012
      • Sitges 2013
      • Sitges 2015
    • Shots
      • SHOTS 2011
      • SHOTS 2012
    • Valadares
      • Valadares 2011
      • Valadares 2012
      • Valadares 2013
    • Avanca
      • Avanca 2009
      • Avanca 2010
      • Avanca 2011
      • Avanca 2012
      • Avanca 2013
      • Avanca 2014
      • Avanca 2015
      • Avanca 2018
      • Avanca 2019
  • Posters
  • Prémios e Tops
Antestreia

20 anos na fila da frente

Nuno Reis, November 18, 2004

“The Clearing” por Nuno Reis


Estreia hoje a primeira tentativa na escrita e na realização do produtor de “Fatal Instinct“, “The Pelican Brief” e “Bulworth“. Pieter Jan Brugge decidiu fazer este filme inspirado num rapto real ocorrido no seu país natal (Países Baixos) mas a sua inexperiência tornou-se clara ao fim de alguns minutos de filme.

A história é acerca de Wayne Heyes (Robert Redford), um bem sucedido homem de negócios, que é raptado por um antigo colega de trabalho (Willem Dafoe). A mulher (Helen Mirren) e os filhos (Alessandro Nivola e Melissa Sagmiller) reúnem-se para, com o auxílio do FBI (Matt Craven), tentarem recuperar Wayne.

O filme desenrola-se a dois tempos, enquanto vamos acompanhando o raptor e a sua vítima ao longo de um único dia no bosque, as cenas que mostram a família foram resumidas e passam vários dias. Esta troca constante não fica mal mas alguns flasbacks no início para mostrar o rapto em simulâneo com estas mudanças tornam o filme confuso.

Resumidamente o rapto é a única coisa que acontece no filme, algumas questões pessoais poderiam ter sido desenvolvidas (o caso extra-conjugal e os problemas entre pai e filha), e algumas personagens estão tão simplificadas que escusavam de aparecer. a relação criada entre raptor e raptado tem interesse. No encaixe temporal o telemóvel é o único que pemite fazer alguma associação, a junção das histórias está bem feita mas quase tudo que se segue é desperdício de película.

Na família é apenas Helen Mirren que tem um papel aceitável, estando os outros dois pouco desenvolvidos e a nora de Wayne (Sarah Koskoff) parece estar no filme errado. A surpresa reservada para o final é previsível desde o início. Nas cenas de acção é mau, como drama é aceitável, só mesmo o lado romântico tem algum valor.

Bastante longe de ser uma prioridade na lista de filmes a ver nesta semana recheada de títulos ara todos os gostos.

Uncategorized

Post navigation

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Arquivos

Categorias

Filmes


























  • Política de privacidade
  • Política de Cookies
©2025 Antestreia | WordPress Theme by SuperbThemes