Skip to content
Antestreia
Antestreia

20 anos na fila da frente

  • Home
  • Filmes
    • Filmes 2003
    • Filmes 2004
    • Filmes 2005
    • Filmes 2006
    • Filmes 2007
    • Filmes 2008
    • Filmes 2009
    • Filmes 2010
    • Filmes 2011
    • Filmes 2012
    • Filmes 2013
    • Filmes 2014
    • Filmes 2015
    • Filmes 2016
    • Filmes 2017
    • Filmes 2018
    • Filmes 2019
    • Filmes 2020
    • Filmes 2024
  • Festivais
    • OvarVideo 2010
    • Porto7
    • San Sebastian 2007
    • Sitges
      • Sitges 2006
      • Sitges 2007
      • Sitges 2008
      • Sitges 2009
      • Sitges 2010
      • Sitges 2011
      • Sitges 2012
      • Sitges 2013
      • Sitges 2015
    • Shots
      • SHOTS 2011
      • SHOTS 2012
    • Valadares
      • Valadares 2011
      • Valadares 2012
      • Valadares 2013
    • Avanca
      • Avanca 2009
      • Avanca 2010
      • Avanca 2011
      • Avanca 2012
      • Avanca 2013
      • Avanca 2014
      • Avanca 2015
      • Avanca 2018
      • Avanca 2019
  • Posters
  • Prémios e Tops
Antestreia

20 anos na fila da frente

Quando tudo falha, eles também falham

Nuno Reis, August 12, 2009

“When All Else Fails, They Don’t” é a tagline do filme “G.I. Joe” no original. A tradução não é fácil e sempre me questionei como ficaria. No trailer não gostei especialmente da legendagem dessa fala.
Ontem fui ao cinema e enquanto esperava reparei no enorme painel 3D que o filme tinha. Via-o semanalmente no mínimo, mas nunca o tinha lido. Tinha lá a frase e gostei da adaptação “Quando tudo falha, eles estão lá”. Mas desta vez por alguma razão o meu olhar não se focou no cabedal de Rachel Nichols. Desta vez olhei mesmo para as letras. Qual não é o meu espanto ao ler aquilo com atenção: “Quando tudo falha, ele estão lá”. Aproximo-me para ver melhor e falta mesmo um S.

Mudo de sítio. No cartaz afixado em próximas estreias… também falta o S.

Chego a casa. No poster online… também falta o S.

Vejam o texto em azul. Não está muito legível, mas não arranjei maior.

Será isto parte da campanha ou alguém estará a dormir na forma? Como conseguem imprimir centenas de vezes um cartaz e nem sequer olhar para o que está escrito? Passa por tantos olhos e ninguém tem a coragem de fazer uma observação?

Ou talvez não justificasse a reimpressão. Pesquisei no Google e em nenhum lado se fala disso. Passou despercebido a muita gente…

Já não tinha grandes expectativas para este filme, agora começo a desconfiar que nem a distribuidora lhe está a dar atenção. Não é por isso que vou deixar de o ver, mas tenho medo do que vou assistir…

Curiosidades

Post navigation

Previous post
Next post

Comments (4)

  1. B-4 (Ptchemisteng) says:
    August 12, 2009 at 10:31 pm

    Ao menos nos convites que deram para a anteestreia corrigiram o erro xD

    Convites entregues na Anteestreia!

    Reply
  2. Nuno says:
    August 12, 2009 at 10:50 pm

    Alguém reparou ainda antes da estreia!

    Obrigado pela informação. Já agora, que tal foi o filme?

    Reply
  3. Jú says:
    September 3, 2009 at 3:32 pm

    Pois o que axou do filme? É que o meu namorado anda a insistir para o irmos ver… mas ñão me parece que vá gostar…
    pareceum coisa… e axo que vai sair outra.

    Reply
  4. Nuno says:
    September 3, 2009 at 5:04 pm

    Ainda não tive oportunidade de ver este. O tempo só me permite ver um filme por semana…

    Mal veja publico.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Arquivos

Categorias

Filmes


























  • Política de privacidade
  • Política de Cookies
©2025 Antestreia | WordPress Theme by SuperbThemes